Salada de Milho com Batatas e Brócoli
Eu fiquei tão feliz em ver milho fresco no mercado outro dia. Ainda está um pouco frio para encontra-lo no mercado, mas ver milho aqui (da Califórnia – sortudos os que moram lá) me deixou feliz. Eu estou esperando pelo milho local para fazer humitas equatorianas (tenho sonhado com elas o inverno todo), mas até lá eu decidi comprar algumas espigas para colocar em uma salada que combina bem com carne grelhada. Essa salada de milho é uma variação da típica salada de batata, é muito fácil de fazer e é um ótimo acompanhamento para carnes e peixes, especialmente as grelhadas pois dá um contraste maravilhoso.

Salada de Milho com Batatas e Brócoli
Ingredientes
- 3 xícaras de milho cerca de 4 espigas, cozidos
- 3 xícaras de batatas cortadas em cubos cerca de 3 batatas médias
- 3 xícaras de brócolis ferventados
- 1 xícara de cebola picada bem fina
- 5 colheres de sopa de maionese caseira ou comprada
- 2 dentes de alho amassados
- 2 colheres de sopa de coentro picado
- 2 colheres de sopa de suco de limão
- 1 colher de chá de wasabi
- Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo
- Para fazer o molho, misture a maionese, o alho amassado, o coentro picado, o suco de limão, o wasabi, sal e pimenta em uma tigela e mexa bem.
- Em uma tigela grande, coloque o milho, a batata, o brócoli e a cebola com o molho de maionese, misture bem.
- Sirva imediatamente ou deixe na geladeira até a hora de servir.
No Equador, a segunda refeição ou refeição principal sempre é servida com uma salada pequena, uma salada muito popular é a famosa salada russa, que é uma salada de batatas com cenouras, ervilhas, milho e outros vegetais. Nós temos uma variedade dessas saladas, algumas baseadas no que você encontra no mercado ou na geladeira. Eu queria acrescentar algo saudável à salada, então eu coloquei brócolis, e enquanto eu estava fazendo o molho de maionese eu adicionei wasabi para deixar mais picante.