Margarita de manga e maracujá
Esta deliciosa e refrescante receita de margarita de manga e maracujá é feita com fatias de manga fresca, suco de maracujá, suco de lima, açúcar, tequila, licor de laranja e gelo. Essa receita de margarita tropical vem do meu irmão Ramon – que prepara comida e drinques de dar água na boca (e, espero, abrirá seu próprio restaurante em breve). Aproveitei o dia de sol que tivemos no final de semana e o fato de ser Cinco de Mayo – também conhecido como o feriado americano ideal para beber margaritas, para preparar esse drinques incríveis.

Margarita de manga e maracujá
Ingredientes
- 280 g a 340g de fatias de manga frescas cerca de 2 a 3 mangas pequenas ou 1 manga grande
- 1 ½ de xícara de polpa ou suco concentrado de maracujá não-adoçado (use polpas congeladas se não conseguir encontrar a fruta fresca)
- ½ xícara de suco de lima fresca entre 5 a 6 limas
- Cerca de ½ xícara de açúcar mel, agave ou outro adoçante – ajuste a gosto
- 1 a 1 ½ xícara de tequila ajuste a gosto
- ¼ a ½ xícara de licor de laranja como Grand Marnier ou Cointreau
- Várias xícaras de gelo
Para decorar:
- Fatias de lima e açúcar ou sal para decorar as bordas das taças
- Polpa de maracujá fresco cerca de 1 a 2 frutas - opcional
Modo de preparo
- Coloque as fatias de manga, o concentrado de maracujá, o suco de lima e o açúcar em um liquidificador. Bata até obter uma mistura homogênea.
- Junte a tequila, o licor de laranja e bastante gelo. Bata bem até dissolver todo o gelo. A margarita deve ter uma consistência cremosa. Ajuste a quantidade de gelo para obter a consistência que preferir.
- Umedeça as bordas das taças com uma fatia de lima e decore-as com açúcar ou sal, o que preferir.
- Sirva as margaritas imediatamente, decoradas com polpa fresca de maracujá e/ou fatias de lima.
Para fazer essa margarita de manga e maracujá, você vai precisar de duas frutas tropicais essenciais: mangas e maracujás. Felizmente, é muito fácil encontrar mangas na maior parte dos supermercados americanos. Maracujás frescos tendem a ser mais difíceis de achar e bem caros, se você conseguir encontrá-los. Se for usá-los frescos, precisará de cerca de oito dos grandes e amarelos, vindos do Equador, para preparar cerca de uma xícara e meia de suco concentrado puro – basta bater a polpa no liquidificador (sozinha ou com um pouco de água), e coar para remover as sementes. Se estiver usando os pequenos e roxos, cultivados nos EUA ou importados, provavelmente, precisará de ao menos o dobro da quantidade. Uma alternativa mais fácil é usar polpa de maracujá concentrada, que pode ser encontrada na maioria das lojas de produtos latinos e asiáticos. Geralmente vêm em embalagens de 415 ml – que rendem cerca de 1 ¾ de xícara. Se não conseguir encontrar nem a polpa nem a fruta fresca, pode usar o suco de maracujá comprado pronto; provavelmente, já virá adoçado, então tenha isso em mente antes de adicionar mais açúcar ou mel.
Para uma versão não-alcoólica desse coquetel tropical, experimente este batido (vitamina) de manga com maracujá; ele leva quase os mesmos ingredientes que a margarita, com exceção do álcool.